quinta-feira, 9 de junho de 2011

DA ESCRITA MANUAL PARA ESCRITA DIGITA



DA ESCRITA MANUAL PARA ESCRITA DIGITAL


Um possível abandono gradativo da escrita manual pode trazer algumas dificuldades para o desenvolvimento de textos conforme a norma culta. Isso ocorreria hipotéticamente pelo fato de não estarmos constantemente escrevendo os textos. Além disso, o não uso constante da leitura de boas literaturas pode influenciar a capacidade de reelaborar bons textos argumentativos e dissertativos entre outros.
Isso é critico pois pode fazer com que a alienação e a pouca informação prevaleça na sociedade mundial.
Em relação aos ganhos ou vantagens, a escrita e a leitura digital facilita em muito o processo de comunicação e a expansão da cultura. Essa
vantagem favorece o desenvolvimento da sociedade em vários aspectos devido a agilidade dos processos comunicativos e interativos. Apesar de existir movimentos contra essa concepção ela encontra respaldo na prática social. A forma digital é importante por exemplo na preservação ambiental pois possibilita conservação de árvores usadas para fazer papel. Apesar de sabermos que há plantações usada para esse fim e que existem poucas evidências que o desmatamento está sendo feito visando a produção de papel. Acredito que a forma digital de publicar a escrita e consequentemente a leitura tende a crescer e está servindo de base real para a construção de uma sociedade mais eficiente, eficaz e menos atrasada. Hoje por meio da internet, se soubermos localizar no WEB temos acesso a diversas publicação de diferentes assuntos. Isso é um avanço da sociedade capitalista e que está servindo a bilhões de pessoas em diferentes parte da terra. A escrita digital é um meio de expandir uma nova ideologia cultural: aquelas que pauta seu ideal em fatos, fenômenos e coisas que beneficie as pessoas por merecimento e por esforço disciplinado e não por assistencialismo ou coisa similar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário